segunda-feira, 9 de março de 2015

MITOS E VERDADES SOBRE AS ACNES

EAI, MENINAS !


Quem aí gosta de acnes ? Pergunta boba não é ? (que isso Daiane ? Afe) Lógico que não existe ninguém que goste disso. O fato é que em todo lugar e em todo momento, aparece alguém dizendo algo sobre a causa ou de como acabar com as famosas espinhas que, vamos combinar, tiram qualquer um do sério.

Pensando nisso pesquisei (MUITO) sobre alguns mitos e verdades de sua causa e seu tratamento, quer saber quais são ? Então, não desgruda !!





  • Ansiedade e estresse pioram a acne.
VERDADE: Esse dois fatores podem sim piorar a inflamação das espinhas. (Agora entendo porque fico parecendo um chokito na TPM)
  • Chocolate provoca espinhas.
MITO: Não existem estudos científicos que comprovem que o chocolate tenha alguma relação com a acne. (Isso é bom, mas ainda engorda; temos que nos controlar ! )
  • A acne só atinge os adolescente e sempre desaparece na fase adulta.
MITO: A acne aparece sim na adolescência, pelo fato dos hormônios estarem com a ebulição mais forte. Mas, infelizmente isso não significa que adultos não tenham acne. (Minha mãe me enganou esse tempo todo! #Daianechocada )
  • O clima interfere na qualidade da pele.
VERDADE: Os produtos gordurosos (protetores) e o suor do verão, são fortes aliados das (inimigas) acnes.
  • O sol ajuda no combate contra a acne.
FALSO: O sol pode até ajudar a desinflamar no início, mas infelizmente não existem estudo científicos que comprovem essa afirmação.

  • Espremer a acne ajuda a elimina-la.
MITO: Definitivamente não! Isso só agrava a inflamação, além de marcar o rosto. (Essa até eu sabia)

  • Anticoncepcional melhoram a acne.
VERDADE: Alguns desses medicamentos melhoram a pele e diminuem as espinhas. (Por essa eu não esperava! #Daianesurpresa)
  • Lavar o rosto previne a acne.
MITO: Lavar o rosto em excesso originam em mais acnes. O ideal é lavar duas vezes ao dia, de manhã e à noite.
  • Acne é contagiosa.
MITO: Mesmo sendo uma infecção, a acne não é transmitida de uma pessoa para outra. (Sério que alguém acreditava nisso ??)
  • Cicatrizes de acne não têm cura.
MITO: As cicatrizes deixadas pelas espinhas podem sim serem eliminadas com um tratamento específico e a ajuda de um dermatologista.

Então lindonas ? Consegui esclarecer as dúvidas de vocês ? Espero que sim! Mas, se ainda tiverem alguma dúvida que não foi esclarecida com o post é só perguntar nos comentários que eu me informarei ao máximo para conseguir a informação ok!!


                     E por enquanto é só. Um beijo e um cheiro, até o próximo post! Tchau!

10 comentários:

  1. Ótimo post.Chocolate me da espinhas :( bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá , eu adorei o post e as dicas , apredi muito com seu post , eu te desejo toda o sucesso no mundo , beijos
    www.evelinruppel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, minha flor!
      Te desejo mais sucesso ainda! Beijao <3

      Excluir
  3. DAIANE , fiquei surpresa sobre os mitos que falam sobre acne , a minha dermato falou que não é o chocolate que da acne e sim o leite , mas não sei porque eu sou intolerante a lactose , então deve ser isso . Sucesso sempre , beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São alguns dos ingredientes do chocolate que ajudam na apariçao das temidas espinhas :/
      Sucesso pra nós duas, flor! <3

      Excluir
  4. Parabéns pelo post, na verdade tenho muito cravo e são aquelas que aparecem...Nossa como sofro? Obrigada pelo post esclarecedor e já virei sua seguidora"
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaaa, também sofro muito com os pontos negros que aparecem no meus rosto :( Fica ligadinha que teremos um post explicando como fazer para nos livrarmos dos indivíduos. Vou lá te visitar, flor. Beijão ♥

      Excluir
  5. Adorei as dicas, era realmente o que eu precisa, irei testar todas. Seu blog é incrivel estou me surpreendendo com as dicas que você da, continue assim, Sucesso. Beijos
    http://kissesiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem ideia de como seu comentário é motivador. Obrigada mesmo ♥
      Sucesso para todas nós.
      Beijão ♥♥

      Excluir

- Comente sobre o assunto do post.
- Críticas construtivas serão sempre bem-vindas.
- Comentários apenas de divulgação NÃO serão publicados.
- Comentários ofensivos e/ou críticas destrutivas NÃO serão publicados.
- Sempre que seguir AVISE e terei prazer em seguir de volta.

© Eaí Daiane? - 2015. Todos os direitos reservados.Se copiar, dê créditos. Plágio é crime.
Layout desenvolvido (com a ajuda de tutoriais) por: Sandra Monroe.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo